top of page

Simpósio de Oncobiologia 2021 lança plataforma de apresentação de trabalhos virtuais

Atualizado: 7 de dez. de 2021

A plataforma de apresentação de trabalhos do Simpósio de Oncobiologia 2021 já está no ar! O objetivo de lançar a plataforma 10 dias antes da realização do evento - que terá transmissão ao vivo pelo youtube nos dias 8 a 10 de novembro - é proporcionar aos participantes do Simpósio a melhor experiência virtual, para que no formato online o evento continue cumprindo o seu papel de aproximar pesquisadores de diferentes especialidades, a fim de favorecer o desenvolvimento de novos tratamentos e métodos diagnósticos e de prevenção ao câncer.


Este ano o evento recebeu 100 trabalhos de 8 diferentes áreas de pesquisa da biologia do câncer. Um comitê avaliador selecionou os melhores trabalhos de cada categoria (graduação, aperfeiçoamento, mestrado, doutorado e pós-doutorado) para serem apresentados na grade da programação oficial do evento, juntamente com as palestras de renomados especialistas do Brasil e do exterior. Acesse a programação e veja quais foram os trabalhos selecionados.


Na plataforma de apresentação de trabalhos virtuais é possível baixar os resumos e assistir aos vídeos das apresentações de trabalhos do Simpósio de Oncobiologia 2021 nas seguintes áreas: 1) Bioinformática, 2) Biologia Celular, 3) Biologia Molecular, 4) Ensino e Divulgação Científica em Câncer, 5) Metabolismo e Glicobiologia, 6) Genômica, Proteômica e Metabolômica, 7) Sinalização Celular e 8) Terapia com Fármacos e com Produtos Naturais.


Para aproveitar ao máximo a experiência na plataforma de apresentação de trabalhos virtuais é necessário inserir login e senha, a mesma usada na inscrição no evento.


Conheça os principais recursos da plataforma:


  • Area de download dos resumos e exibição dos vídeos

  • Pesquisa por autor, título do trabalho, palavras-chave, categoria e subárea.

  • Envio de dúvidas, elogios e sugestões aos autores por meio do chat online.

  • Recurso para favoritar trabalhos e acompanhar suas discussões virtuais

  • Recurso facilitado para citar trabalhos, com quatro formas diferentes de citação (ABNT, ISO, APA e Vancouver).

No período da programação do evento dedicado a sessão de apresentação de trabalhos os autores permanecerão online para responder, em tempo real, às perguntas recebidas pelo chat. Antes desse período, porém, já é possível se comunicar com os autores enviando dúvidas, elogios e sugestões.


Todo o bate-papo ficará registrado na plataforma, abaixo de cada trabalho. Para o participante, é como se ele fosse onipresente, pois conseguirá ficar a par das discussões de todos os trabalhos, algo impossível na sessão de pôster de um evento presencial.


Na plataforma de apresentação de trabalhos também é possível acessar todos os trabalhos apresentados no Simpósio de Oncobiologia do ano passado (2020).


Se você está inscrito no Simpósio de Oncobiologia 2021 acesse o link abaixo para acessar a plataforma de trabalhos do evento: https://proceedings.science/xv-so-2021


Para se inscrever no evento acesse: https://www.simposiooncobiologia.com.br




bottom of page