top of page

Programa de Oncobiologia terá Ciclo de Seminários Presenciais

Atualizado: 14 de jun. de 2022



O Programa de Oncobiologia, em parceria com o Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo De Meis (IBqM) da UFRJ, realizará um Ciclo de Seminários Presenciais, voltados à Biologia do Câncer.





O ciclo iniciará no dia 14 de junho e terá 5 palestras semanais, apresentadas às terças-feiras, ao meio-dia, em conjunto com os Seminários Antônio Luiz Vianna (ALV).


Os Seminários ALV integram a grade do Programa de Pós-Graduação em Química Biológica do IBqM/UFRJ e estão abertos ao público interessado nas temáticas das palestras apresentadas.


O coordenador do Programa de Oncobiologia, Prof. Robson Monteiro (IBqM/UFRJ), irá proferir a palestra de abertura do Ciclo de Seminários Presenciais em Oncobiologia & Seminários Antônio Luiz Vianna (ALV). A palestra abordará o "Papel dos Neutrófilos na Progressão Tumoral". A programação irá contemplar ainda conferências de pesquisadores associados e colaboradores do Programa de Oncobiologia.


Como os seminários presenciais de Oncobiologia irão ocupar, por um mês, a grade dos Seminários Antônio Luiz Vianna (ALV), as presenças serão válidas para a Disciplina Seminários Plenos, do IBqM. A declaração de presença será feita através da leitura de QR code, no dia do evento. Discentes e docentes externos ao IBqM que desejarem declaração de presenças no ALV deverão solicitar seu código pelo email: seminarios.alv@bioqmed.ufrj.br


Os Seminários presenciais serão realizados no auditório Leopoldo de Meis, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ, e contarão com transmissão ao vivo através da plataforma Microsoft Teams: https://bit.ly/3tb3QLb


Seminário Presenciais Oncobiologia & Seminários Antônio Luiz Vianna (ALV)


Programação


14/junho - Prof. Robson Monteiro, IBqM/UFRJ

21/junho - Profa. Adriane Todeschini, IBCCF/UFRJ

28/junho - Dr. Martín Bonamino, Fiocruz & INCA

05/julho - Dra. Claudia Jurberg, FAPERJ & IARC/OMS

12/julho - Dr. João Paulo Biaso Viola, INCA


Local: Auditório Leopoldo De Meis (ao lado da Farmácia Universitária)

Centro de Ciências da Saúde - UFRJ

Horário: 12h (meio-dia)

Dias: 3ª feiras (terças-feiras)


Por Lúcia Beatriz Torres, jornalista de Ciência, responsável pelo Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia.


bottom of page