Inteligência Artificial e a Pesquisa em Câncer: avanços e desafios
- Felipe Siston
- 10 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de nov.

Vagas limitadas!
O Programa de Oncobiologia da UFRJ convida para o encontro “Inteligência Artificial e a Pesquisa em Câncer: avanços e desafios”, que acontece no dia 28 de novembro, às 9h30, no Auditório Marcos Moraes (CCS/UFRJ, Ilha do Fundão).
O evento reunirá pesquisadoras e pesquisadores de referência nacional em bioinformática, biologia computacional e ciência de dados aplicada à saúde, para discutir como a inteligência artificial vem transformando a pesquisa e o enfrentamento ao câncer.
Programação
9h45 – Abertura – Robson Monteiro 10h – Dr. Helder Nakaya (USP / Hospital Israelita Albert Einstein) Helder Nakaya é um pesquisador sênior de destaque internacional no Hospital Israelita Albert Einstein e professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, especializado na aplicação de inteligência artificial e ciência de dados à saúde.
11h – Dr. Cláudio Miceli (UFRJ / COPPE) Professor no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Computação (PESC-COPPE-UFRJ) e no Instituto Tércio Pacitti de Pesquisas e Aplicações Computacionais da UFRJ. Em 2022, foi premiado com o IEEE Hype-Intelligence Workgroup Middle Career Researcher Award.
11h30 – Dra. Mariana Boroni (INCA) Doutora em Bioinformática pela UFMG, com pós-doutorado na Universidade Luís Maximiliano de Munique (LMU), na Alemanha. É pesquisadora titular do Instituto Nacional de Câncer (INCA), atuando em biologia computacional e genômica do câncer.
12h – Dr. Rômulo Galvani (LNCC) Mestrado em Oncologia pelo INCA e Doutorado em Ciências (Microbiologia e Imunologia) pela UFRJ. Foi em missão para o Karolinska Institutet em Estocolmo. Atualmente é Pesquisador Adjunto do Laboratório Nacional de Computação Científica.
12h30 – Mesa Redonda com todos os Palestrantes Moderação: Dr. Robson Monteiro e Dra Gabriela Nestal de Moraes (Programa de Oncobiologia – UFRJ)
Local: Auditório Marcos Moraes, CCS/UFRJ, Ilha do Fundão
🔗 Acompanhe novidades também em: @programadeoncobiologia




