top of page

Workshop em Melanoma discute avanços recentes em pesquisa básica e translacional



O "IX Workshop on Melanoma Models and Translational Oncology" é uma excelente oportunidade de unir pesquisadores e médicos na área de melanoma para discutir os últimos avanços em pesquisa básica e translacional em melanoma e o impacto destas pesquisas na aplicação clínica, no Brasil e no Mundo. Este ano o evento será realizado em formato virtual nos dias 30 e 31 de maio, das 10:00h as 13:00h.


O evento está sendo organizado pela pesquisadora Patricia Abrão Possik (INCA) - lider do grupo de pesquisa do Programa de Oncobiologia que se dedica a estudar a biologia celular e molecular de tumores, especialmente de melanomas - em parceria com a pesquisadora Silvya Stuchi Maria-Engler da USP e o médico-cirurgião oncologista Vinicius Vazquez, diretor executivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Câncer de Barretos.


"Trata-se de um evento público, sem cobrança de taxas ou inscrições. É um evento amplo, inclusivo e de caráter nacional. Esta será a nona versão deste evento e a primeira no formato translacional. Tradicionalmente organizado pelo grupo de biologia da pele e melanoma da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, iniciamos em 2008 a primeira versão do workshop e seguimos desde então com 8 eventos realizados, sendo muitos destes subvencionados pela Fapesp" - observou Patricia Possik.


Segundo a pesquisadora do INCA, o evento tem o intuito de congregar expoentes científicos em melanoma e estudantes e pesquisadores não só de São Paulo, como do Brasil todo:" O objetivo é que a comunidade médica e científica de melanoma se encontre e compartilhe conhecimentos e experiências e que nossos pesquisadores e estudantes brasileiros tenham a oportunidade de discutir com mais propriedade seus resultados com os colegas do Brasil e do mundo".


Nesta edição, o evento contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, reconhecidos mundialmente e de grande impacto na área.



Palestrantes internacionais que já confirmaram presença:


Keiran Smalley, professor e diretor do Melanoma and Skin Cancer Center of Excellence no Moffitt Cancer Center - Tampa, Estados Unidos;


Daniela Robles-Espinoza, cientista visitante no Wellcome Trust Sanger Institute, Cambridge, Reino Unido;


David Adams, diretor do grupo de pesquisa Experimental Cancer Genetics no Wellcome Trust Sanger Intitute, Cambridge, Reino Unido;


Michael Davies, Professor e Chairman do Departmento de Melanoma Medical Oncology do MD Anderson Cancer Center, Estados Unidos.



"Todas as versões anteriores do workshop, que foram realizadas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, foram de sucesso e frutificaram em colaborações internacionais para diversos grupos" - destacou a pesquisadora Patricia Possik, encorajando a todos que tem interesse na área a se inscreverem no evento.



"IX Workshop on Melanoma Models and Translational Oncology"


Dias: 30 e 31 de maio de 2022

Hora: 10h às 13h

Formato remoto


As inscrições são gratuitas e vão até dia 25 de maio.




Para dúvidas, informações: melanomaworkshop2022@gmail.com


O evento abriu algumas vagas para “short talks” (10 minutos) dentro da programação. As apresentações serão todas em inglês. Acesse pdf com a programação do evento .

Cronograma WMM remoto 2022 FINAL
.pdf
Download PDF • 284KB






bottom of page