top of page

Prêmio MONARCA - Maximizing Opportunity for New Advancements in Research in Cancer, da AACR


O câncer é um grande fardo para a saúde pública na América Latina. Entre os muitos desafios concomitantes está uma necessidade de gerar evidências e conhecimentos locais sobre os quais sejam apropriados aspectos clínicos, de saúde pública e diretrizes políticas podem ser construídas. Historicamente, o grupo de pesquisadores latino-americanos do câncer na região tem sido limitado, em parte porque os mecanismos de financiamento em início de carreira para ajudar a lançar investigadores juniores em carreiras de investigação são muito limitadas.


Vários grupos de jovens latino-americanos talentosos, criativos e qualificados investigadores precisam ser cultivados para gerar conhecimento que possa ser usado para abordar o controle do câncer e tratamento na América Latina. Além disso, o desenvolvimento de tais atividades acadêmicas e de pesquisa na América Latina pode oferecer oportunidades para promover a necessidade da região de recursos biomédicos, econômicos, desenvolvimento acadêmico e social em vários níveis.


A bolsa AACR Maximizing Opportunity for New Advancements in Research in Cancer (MONARCA) para a América Latina representa uma iniciativa da AACR para atender a esta necessidade, promovendo e apoiando investigadores de carreira na América Latina para estabelecer uma carreira de sucesso na pesquisa do câncer, aumentar e sustentar um quadro de pesquisadores talentosos do câncer na América Latina.


A investigação proposta para financiamento pode ser em qualquer área da investigação sobre o cancro, incluindo estudos descritivos. epidemiologia, prevenção, deteção precoce, diagnóstico, tratamento, cuidados de suporte e paliativos, pesquisa comportamental e sobrevivência ao câncer. Estas subvenções destinam-se a catalisar pedido de financiamento de outras fontes de financiamento, e não para apoiar investigação a longo prazo. Cada subvenção será fornecer US$ 55.000 durante dois anos para despesas relacionadas ao projeto de pesquisa, que podem incluir salário e benefícios do bolsista e de qualquer colaborador, bolsista de pós-doutorado ou pesquisa clínica, estudantes de pós-graduação e/ou assistentes de pesquisa, materiais de pesquisa/laboratório, equipamento, taxas de publicação de manuscritos que pertencem diretamente ao projeto financiado e outras despesas de pesquisa. Os custos indiretos estão limitados a um máximo de 10% do montante total da subvenção. Até US$ 10.000 podem ser alocados do subsídio para apoiar viagens aplicáveis ao projeto de pesquisa e reuniões científicas relevantes, incluindo participação obrigatória no Annual Grantee Recognition Event.


As bolsas não se destinam a investigadores principais fora da América Latina, embora sejam incentivados projetos de pesquisa colaborativos. Todos os fundos fornecidos devem ser gastos na América Latina, com exceção de apoio limitado para viagens a reuniões e conferências científicas internacionais. A lista de países elegíveis para este mecanismo de financiamento e demais informações podem ser encontradas em: https://www.aacr.org/grants/aacr-monarca-grant-latin-america/


Estas diretrizes e instruções explicam o objetivo da etapa da Carta de Intenções para a AACR MONARCA, subvenção para a América Latina. Todos os candidatos deverão enviar uma Carta de Intenções, até ao dia 24 de outubro, e, se forem aprovados, serão convidados a apresentar uma candidatura completa.

bottom of page