top of page

RESULTADO DO EDITAL DE PESQUISA DE 2023


Prezados membros do Programa de Oncobiologia,


Gostaríamos de informar o resultado final do Edital de Pesquisa 2023, financiado com recursos da Fundação do Câncer, e que prevê um total de R$ 95.000,00 (noventa e cinco mil reais) em auxílios, disponibilizados na forma de três auxílios de 15 mil reais para grupos liderados por pesquisadores com até 15 anos de doutoramento e dois auxílios de 25 mil reais que serão atribuídos a grupos de pesquisa liderados por pesquisadores com mais de 15 anos de doutoramento, pertencentes ao Programa de Oncobiologia.


O edital recebeu um total de 16 propostas, todas de excelente nível de qualidade, que foram analisadas por consultores ad-hoc externos ao Programa de Oncobiologia.


Estão listados abaixo os 05 projetos que serão agraciados com o auxílio.

Em breve, a Fundação do Câncer entrará em contato com cada um(a) do(a)s coordenadores (as).


Parabéns aos pesquisadores contemplados!


Contemplados:


Pesquisadores com até 15 anos de doutoramento:

Nome: Bruno Kaufmann Robbs

Filiação: Universidade Federal Fluminense (UFF); Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF); Departamento de Ciências Básicas (FCB).

Título do Projeto: Desenvolvimento de novos inibidores da proteína oncogênica Piruvato quinase M2 (PKM2) por análise multidisciplinar, in sílico, in vitro e in vivo como potenciais substâncias anti-tumorais contra o Carcinoma de Células Escamosas de Boca (CCEB).

Nome: Matias Eliseo Melendez

Filiação: Instituto Nacional de Câncer

Título do Projeto: Desenvolvimento de Biossensor para detecção da fusão gênica TMPRSS2: ERG para câncer de próstata.

Nome: Sheila Coelho Soares Lima

Filiação: Instituto Nacional de Câncer

Título do Projeto: Análise de alterações de metilação do DNA e sua associação com desfechos clínicos em pacientes com câncer de mama autodeclaradas negras ou pardas.


Pesquisadores com mais de 15 anos de doutoramento:

Nome: Ana Carolina dos Santos Monteiro

Filiação: Universidade Federal Fluminense

Título do Projeto: Papel da microbiota na regulação de linfócitos T associados ao desenvolvimento de metástases ósseas derivadas do carcinoma de mama.

Nome: Thereza Christina Barja Fidalgo

Filiação: Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Título do Projeto: Estudo dos efeitos de mediadores lipídicos pró-resolutivos nas alterações celulares e metabólicas associadas à interação de células tumorais e macrófagos associados ao tumor.

Comentários


bottom of page