Estão prorrogadas, até o dia 12 de junho, as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer.
Acesse o site do Prêmio: https://premiomarcosmoraes.com.br
O Prêmio, oferecido pela Fundação do Câncer em parceria com o Instituto Oncoclínicas, é destinado a pessoas ou instituições científicas, hospitalares ou do Terceiro Setor que desenvolvam ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou para a melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em Oncologia.
Para que sejam eleitas as iniciativas premiadas serão analisados trabalhos e projetos, divididos em três categorias: Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer, Cuidados Paliativos e Iniciativas para o Controle do Câncer. Os vencedores de cada categoria serão contemplados com o valor de R$10 mil, cada.
O diretor-médico da Fundação do Câncer, Dr. Alfredo Scaff, incentiva que os pesquisadores associados ao Programa de Oncobiologia inscrevam trabalhos na categoria "Iniciativas para o Controle do Câncer".
"Como a plataforma de inscrições para o Prêmio Marcos Moraes é a mesma usada no Simpósio de Oncobiologia, os pesquisadores do Programa de Oncobiologia poderão usar o mesmo login e senha do Simpósio para inscrever seus trabalhos" - destacou o Dr. Scaff.
Conheça as categorias em que o prêmio está dividido:
Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer: destacando as ações, projetos e realizações ligadas à prevenção do câncer e difusão de medidas para deter o avanço da doença.
Cuidados Paliativos: destinada a premiar ações ligadas aos projetos de promoção e ação para o conforto de pacientes oncológicos em estágio de finitude.
Iniciativas para o Controle do Câncer: premiação voltada às entidades e associações que promovam o controle do câncer através de iniciativas transformadoras e modernizando a ação em Oncologia.
Acesse o regulamento: https://premiomarcosmoraes.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Regulamento_PMM_2022_1.2.pdf
Para se inscrever no Prêmio Marcos Moraes acesse: https://eventos.galoa.com.br/premiomarcosmoraes-2022/registration/intro
Por Lúcia Beatriz Torres, jornalista de Ciência, responsável pelo Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia.
Comments