top of page

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Marcos Moraes - até 12/06


Estão prorrogadas, até o dia 12 de junho, as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer.


Acesse o site do Prêmio: https://premiomarcosmoraes.com.br


O Prêmio, oferecido pela Fundação do Câncer em parceria com o Instituto Oncoclínicas, é destinado a pessoas ou instituições científicas, hospitalares ou do Terceiro Setor que desenvolvam ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou para a melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em Oncologia.


Para que sejam eleitas as iniciativas premiadas serão analisados trabalhos e projetos, divididos em três categorias: Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer, Cuidados Paliativos e Iniciativas para o Controle do Câncer. Os vencedores de cada categoria serão contemplados com o valor de R$10 mil, cada.



O diretor-médico da Fundação do Câncer, Dr. Alfredo Scaff, incentiva que os pesquisadores associados ao Programa de Oncobiologia inscrevam trabalhos na categoria "Iniciativas para o Controle do Câncer".


"Como a plataforma de inscrições para o Prêmio Marcos Moraes é a mesma usada no Simpósio de Oncobiologia, os pesquisadores do Programa de Oncobiologia poderão usar o mesmo login e senha do Simpósio para inscrever seus trabalhos" - destacou o Dr. Scaff.




Conheça as categorias em que o prêmio está dividido:


Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer: destacando as ações, projetos e realizações ligadas à prevenção do câncer e difusão de medidas para deter o avanço da doença.

Cuidados Paliativos: destinada a premiar ações ligadas aos projetos de promoção e ação para o conforto de pacientes oncológicos em estágio de finitude.

Iniciativas para o Controle do Câncer: premiação voltada às entidades e associações que promovam o controle do câncer através de iniciativas transformadoras e modernizando a ação em Oncologia.



Para se inscrever no Prêmio Marcos Moraes acesse: https://eventos.galoa.com.br/premiomarcosmoraes-2022/registration/intro



Por Lúcia Beatriz Torres, jornalista de Ciência, responsável pelo Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia.




bottom of page