top of page

Bolsa de Pós-Doutorado em Biologia, Bioquímica e Biotecnologia


Oportunidade na ciência

Mais uma oportunidade na ciência entrou no radar do Programa de Oncobiologia. A pesquisadora Sandra Dias, que já participou de um dos nossos Onco Webnars, nos informou sobre uma bolsa de Pós-Doutorado. Confere só:


FAPESP - O Laboratório de Biologia do Câncer do Laboratório Nacional de Biociências do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNBio-CNPEM) dispõe de 1 Bolsa FAPESP de Pós-doutorado para início em até junho de 2024, no valor de R$ 9.047,40.


A bolsa está associada a Projeto Temático que tem como objetivo estudar o impacto do metabolismo de glutamina no perfil de células imunes infiltradas no microambiente tumoral.


Muitas mulheres com câncer de mama que incialmente respondem às terapias hormonais ganham resistência e apresentam agravamento da doença. Desenvolver ciência para descobrir novas abordagens terapêuticas é de grande importância.


Neste projeto, o(a) bolsista irá implementar modelos murinos para estudo de câncer de mama estrógeno positivo (ER+) com o intuito de avaliar o papel de uma enzima (GLS2) no estabelecimento de resistência à terapia hormonal.


Técnicas de edição gênica

O projeto vai trabalhar com técnicas avançadas de edição gênica e vetor adeno-associado para modificação do epitélio mamário in loco. Nosso objetivo é originar tumores ER+ e estudar nestes modelos o impacto na metabolização de glutamina e, especialmente, dos infiltrados de células imune no desenvolvimento tumoral.


Os requisitos do(a) candidato(a) são:


1) Possuir graduação e doutorado em Biologia, Bioquímica, Biomedicina, Farmácia, Biotecnologia, ou áreas afins, sem reprovações no histórico escolar.


2) Experiência em pelo menos temas e aptidão para os demais: a) Câncer de mama – modelo in vivo; b) CRISPR/Cas9; c) Microscopia ótica de fluorescência;;d) Histologia;;e) Imunologia. 

 

3) Comprometimento com a pesquisa, organização e capacidade de trabalho em ambiente multidisciplinar.


Como se candidatar

Os candidatos interessados devem enviar


1. Resumo do CV modelo FAPESP;


2. Carta de apresentação indicando o motivo do interesse e um breve relato de sua experiência (máximo de duas páginas);


3. Duas cartas de recomendação enviada diretamente à Dra. Sandra Dias (e-mail: sandra.dias@lnbio.cnpem.br) até 15/05/2024.


Acompanhe atualizações ou mais informações no site da vaga na FAPESP

コメント


bottom of page